O principal objetivo deste projeto foi a integração dos conceitos de materialidade e conforto.
O cliente pretendia o uso de materiais brutos, de forma a conferir personalidade ao ambiente, mas sem descurar a sensação de conforto.
Nesse sentido, optou-se por conjugar alguns elementos brutos, tais como o betão afagado, o microcimento, a chapa metálica crua e a madeira de carvalho rústico. Estes materiais têm um maior destaque na zona da entrada e zona social.
Na zona mais privada, optou-se por combinar a madeira de carvalho rústico nos pavimentos com cores nos revestimentos de paredes para tornar o ambiente mais acolhedor e divertido, especialmente no interior dos quartos das filhas e no quarto de hóspedes, que funciona também como quarto de brincar. A colocação do pavimento em espinha em contraste com a cor e a textura das paredes, confere ao ambiente uma sensação de ritmo. O mesmo acontece nas casas de banho – no entanto, esse a sensação surge pela conjugação de cerâmicos de pequeno formato com lambrins em terrazzo de pedra natural.
Através da utilização de uma mescla de matérias brutos, o resultado foi de encontro ao pretendido pelo cliente, conferindo personalidade e conforto ao apartamento.